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O que é Marketing e Resultados para nós?


Outro dia estava conversando com um grupo de empresários e amigos e estávamos falando sobre a necessidade de buscar as origens dos nossos negócios, de entender de que forma nossos negócios colaboravam com nossos clientes, de como nossos produtos e serviços agregavam valor para nossos clientes.


Bom, no meu entender e para nós da Officina, este é o princípio da comunicação das empresas, é como as principais empresas estão se posicionando no mercado atualmente. Os clientes estão mais seletivos e cada vez mais estão buscando soluções para seus problemas, que as vezes são antigos, mas são encarados de forma diferente são resolvidos de forma diferente. Fintechs, Aplicativos, Lives, E-commerce, entregas Home Office, compartilhamento e etc.


Falando em clientes, quem são os seus clientes? Falar que todo mundo é seu cliente não vale, as pessoas ou empresas que consomem nossos produtos tem uma característica, uma necessidade e atender Gregos e Troianos é muito difícil e porque não falar, pode ser bem custoso, dê uma boa olhada na sua carteira e vai perceber que eles tem um motivo para consumir seus produtos e serviços, será que sua empresa está agregando valor para eles?


E o ambiente? O Ecosistema Digital, já ouviu falar nestes termos? Pois é, acho que está cada vez mais claro que a forma que as pessoas estão buscando informações e soluções está muito diferente de 20, 30 anos atrás. Quem eram as maiores empresas de comunicação deste período? Eles existem ainda? Se existem ainda se posicionam da mesma forma? Você não acha que as coisas mudaram?


Não estou aqui querendo descartar o tradicional, o cara a cara, o aperto de mão, o telefone e o cartão de visitas, acho até que se bem trabalhado pode ser um grande diferencial, uma forma de transmitir segurança e confiabilidade. O que estou querendo dizer é que as coisas estão diferentes e precisamos nos adaptar a esse novo tempo.


Voltando para o tema, Markerting para nós é isso, é comunicar para nossos possíveis clientes o que fazemos, usando a linguagem deles no meio deles com o objetivo de vender mais. E o Resultado? Gerar resultado é conseguir comunicar, fazer isso funcionar de acordo com a verba disponível, que via de regra também, geralmente é escassa. No final das contas é vender mais e gastar menos, simples assim.


É... fazer isso parece obvio e ao mesmo tempo um pouco duvidoso, será que é possível? Qual é a mágica? Não é mágica não, precisa organizar as ideias, trabalhar, trabalhar, manter o foco, persistir e continuar a trajetória dos negócios, afinal, nada de novo para quem resolveu empreender, só umas palavras novas (geralmente em inglês) e os desafios que sempre enfrentamos.


Se precisar de ajuda dê uma ligada, se quiser só conversar também, é o que fazemos aqui na Officina!

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