top of page

2021 Achei que já ia começar a melhorar...


Primeiro post do ano... pois é, no ultimo post do ano passado eu achei que as coisas já iam começar a melhorar... ainda não; esta guerra está difícil, batalhas ganhas, batalhas perdidas, mas vamos em frente ainda estamos de pé!

No primeiro trimestre, as coisas ficaram feias, a vacinação iniciou por aqui, mas o vírus parece que reagiu, mutou, pegou a gente no contra-pé, aumentou muito e muito rápido o número de infectados, mais incertezas quanto as novas “cepas”, na minha família alguns casos e uma fatalidade, está muito próximo e a sensação de risco aumenta muito, mesmo para a minha família, que por já ter contraído, teria um risco menor.

Estava falando com o meu filho que nós “leigos” ficamos meio perdidos no meio de tanta informação, boas e ruins, o jeito é tentar se proteger da melhor forma possível, colaborar com a quarentena e torcer que os médicos, especialistas e pesquisadores achem uma saída, e realmente acho que estamos no caminho certo, de alguma forma estamos conseguindo vacinar as pessoas e em algum ponto do futuro o resultados vão começar a aparecer, mais terapias tem surgido, mais vacinas, então logo-logo a situação começa a melhorar.

Do lado dos negócios, não posso reclamar, estou recebendo uma boa quantidade de Leads, que precisam de qualificação, é claro, mas alguns já começaram a aprovar as propostas então acredito que também em uma questão de tempo, vou conseguir atingir os resultados que eu tinha programado.

No próximo post vou falar um pouco mais sobre esta estratégia de “Funil de Vendas”, já utilizava, conhecia as ferramentas e até apliquei em alguns clientes, mas nunca tive a necessidade de aplicar no meu próprio negócio, realmente funciona! Não é fácil, tem que ralar o joelho mesmo, perseverar e seguir a curva de aprendizado, mas funciona, cada negócio tem as suas particularidades e os ajustes sempre são necessários mas no próximo post eu conto com mais detalhes a minha aventura.

Por hora é isso, mais uma vez encerro o post com esperança que já tenhamos atingido o pico de contaminações e mortes, e daqui em diante as notícias boas sejam em maior quantidade que as ruins. Que os negócios comecem a melhorar também assim possamos retomar aos temas de marketing e vendas, que é o objetivo deste blog.


Um abraço a todos,até a próxima e fiquem bem!


Photo by Guido Hofmann on Unsplash


bottom of page