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Como seus clientes acham a sua empresa?


Como eu disse no post anterior de Arquitetura de Conversão (https://www.officinamkt.com.br/post/arquitetura-de-convers%C3%A3o-seu-site-tem), se o seu site já está arrumadinho, agora é hora de gerar tráfego, atrair o maior número de Leads possível para aumentar as chances, concorda?


Bem, existem várias formas para gerar tráfego, mas seguindo a lógica do post passado, imagine que você vai fazer compras fisicamente no Shopping, lá você vai encontrar várias vitrines, a maioria muito bem montadas e oferecendo uma enorme gama de produtos de diversas marcas e preços, a competição não é fácil…


Imagine que você venda sapatos, como várias lojas, seu produto é muito bom, o valor também e o atendimento excepcional, mas como os clientes vão localizar a sua loja?


Quais as melhores chances para os passantes verem a sua loja? Que tal se ela estiver próxima das escadas rolantes?


Não significa que todos passantes estejam procurando sapatos, mas se estiverem, as chances deles verem a sua vitrine são maiores concorda?


Ao direcionar o fluxo de pessoas entre os andares, para cima ou para baixo, um fluxo natural de pessoas quase obrigatóriamente notarão sua vitrine; então estar próximo das escadas rolantes parece ser uma boa estratégia, não é?


Voltando para o digital, para o seu site, onde será que a maioria das pessoas procuram por produtos e serviços? Onde é a escada rolante? Que tal no Google? Midias sociais? Youtube?


Estima-se que 98% das pessoas buscam por produtos ou informações sobre produtos no Google, então como aparecer lá? Não é a toa que chamamos de estratégia de busca, com uma vantagem, qual a chance de quem está buscando por um produto ou informação esteja interessado em comprar? Da mesma forma, nem todo mundo que está buscando têm interesse em comprar, mas as chances são maiores não é?


Falta a questão financeira, quanto custa fazer anúncios para aparecer nos resultados das pessoas que estão buscando seu produto ou serviço? Depende da estratégia, mas com certeza custa menos que as mídias tradicionais (Rádio, televisão e mídia impressa) com muito mais eficiência.


Mas tem que ser pago ou só existe esta forma de atrair compradores para o seu site? Não, existem outras formas, tem o SEO que funciona parecido com o modelo acima, mas o trabalho está em “convencer” o Google que a sua empresa é melhor, mais relevante que outras para aparecer antes que outras nos resultados das buscas.


Sempre existe também outras formas que aliam o digital com o tradicional, como os cartões de visita e folhetos, elas ainda funcionam embora sua eficiência seja menor, mas com certeza também servem como estratégias complementares.


Outra forma que uso e tem dado bons resultados, são grupos de indicação, em conjunto com clientes satisfeitos são também uma forma bem interessante dependendo do seu tipo de negócio.


Tire suas conclusões, se preferir, vamos marcar uma conversa para tratar o assunto com mais detalhes, mas uma coisa é certa, se você precisa sempre atrair novos clientes, não descarte a estratégia de Site + Busca ela funciona e tem um bom retorno sobre o investimento.


É isso pessoal, acompanhe o nosso blog para ter mais dicas!


Um abraço e até a próxima



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