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Qual a melhor estratégia de marketing para as pequenas empresas?

  • Foto do escritor: Mikio
    Mikio
  • 25 de jul. de 2022
  • 3 min de leitura

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Outro dia estava assistindo uma palestra presencial (fazia tempo...) com um grande executivo de marketing, acostumado a grandes empresas e agências de publicidade em um grupo de networking que eu participo, foi muito legal, o tema era sobre propósito no nosso trabalho, mas também foi muito interessante escutar as peripécias de executivos de grandes empresas, causos das agências e como as grandes empresas se comportam neste mundo da comunicação.


Bom, no fundo é sobre isso que o marketing nas empresas se trata, comunicar a maioria das vezes, o que a sua empresa faz e vende com o objetivo de aumentar as vendas e conquistar seus consumidores. Bonito isso né? Televisão, assessoria de imprensa, design de marcas, grandes agencias, campanhas milionárias, glamour e vaidades...


Mas a grande pergunta no final foi: Mas e as pequenas o que elas podem fazer com pouca verba? O que dá mais resultado? Melhor custo benefício?


Ele respondeu, embora não fosse muito o nicho que ele estava acostumado, ele disse: “O digital costuma ser mais acessível e por geralmente inverter a lógica do tráfégo (Inbound Marketing - https://www.officinamkt.com.br/post/vamos-falar-de-tráfego-geração-de-leads-e-prospects) costuma dar bons resultados.


Vamos aprofundar isso um pouco e tentar em poucas palavras explicar como isso pode te ajudar!


Primeiro este é o meu nicho, já trabalho com esse mercado há muito termpo e já experimentei e testei não só a eficácia mas principalmente a verba, o quanto nós menores podemos dispor de dinheiro para divulgar o nosso negócio;


Segundo, Inbound Marketing é sobre pessoas ou futuros clientes que estão procurando um produto ou serviço ao invés de empresas oferecendo seu negócio para um grande volume de pessoas independentemente se elas precisam ou não. Deu para entender qual alternativa oferece as melhores possibilidades de sucesso não é?


Terceiro, agora vamos explicar melhor como isso funciona, hoje em dia quando a gente está procurando um produto ou serviço ou comparando preços ou pesquisando os benefícios de cada marca ou empresa, a gente pesquisa onde? No Google não é? Como aparecer lá então?


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Hoje em dia também como a competição é muito grande e a gente tende a querer ser sempre o primeiro, todo o tempo em todo lugar, a campanha acaba ficando muito cara, e competir com os gigantes é desleal não é? Então o jeito é procurar se especializar em um nicho e oferecer um diferencial para estas pessoas, desta forma a gente gasta somente o que quer ou pode gastar com a “atração” ou os preciosos “Clicks”.



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Agora que você conseguiu atrair alguns interessados, você precisa direcionar eles para algum lugar, quando o interessado “clica” ele vai para onde? Para um site ou website ou landing page; neste local é onde você se posiciona para o seu nicho, oferece seu produto, explica o seu diferencial, mostra a sua competência e se puder informa o que seus clientes falam do seu produto ou serviço (Testemunhos ou depoimentos). Muito importante é sugerir uma ação, seja ela compre, visite, ligue (Call to action - CTA)... Incrível como isso funciona!


É isso, Site + Google é o melhor custo/beneficio que você vai conseguir! É claro que como eu disse acima, Site com arquitetura de conversão e Google Ads com estratégia de baixo custo.


E é claro, paciência, perseverança e obviamente um bom produto e atendimento!

Consegui explicar? Se ficou alguma dúvida ou queira somente conversar a respeito, será um prazer tomar um café ou fazer uma reunião presencial se for possível!


Um abraço e até mais!

 
 
 

6 comentários


chenyi smart
chenyi smart
15 de out.

Amei a forma como você organizou as ideias! A estrutura do seu texto é impecável e a fluidez na apresentação do conteúdo torna a leitura muito agradável. É evidente o cuidado e a dedicação que você investiu na pesquisa e na redação deste artigo. Eu acredito que a capacidade de organizar informações complexas de forma clara e acessível é uma habilidade essencial em qualquer área. Em meus projetos, sempre me esforço para encontrar as melhores ferramentas para facilitar esse processo e otimizar o fluxo de trabalho. Uma ferramenta que tem se mostrado muito eficaz é um gerador de ideias para conteúdo em português, que ajuda a identificar tópicos relevantes e palavras-chave importantes: gerador de conteúdo.

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chenyi smart
chenyi smart
15 de out.

Fiquei bastante impressionado com a qualidade do seu texto. A forma como você abordou o tema é extremamente perspicaz e oferece insights valiosos. É um prazer encontrar artigos que realmente agregam valor e nos ajudam a expandir nossos horizontes. Sempre busco ferramentas que facilitem a disseminação do meu trabalho, e recentimente descobri um site que tem me auxiliado bastante na gestão das minhas redes sociais e otimização de postagens: Redes Sociais. Se você busca aprimorar sua presença online, pode ser uma ótima opção.

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chenyi smart
chenyi smart
15 de out.

Amei a objetividade e a abordagem direta. É muito bom encontrar publicações que vão direto ao ponto e entregam valor de forma rápida. A clareza do texto é notável e demonstra um profundo conhecimento do assunto. Acredito que a busca por conhecimento contínuo é crucial para o sucesso em qualquer área, seja profissional ou pessoal. Na área de análise de dados, por exemplo, o acesso a informações confiáveis e ferramentas de pesquisa eficientes são essenciais. Tenho utilizado recursos como dados estatísticos para embasar minhas conclusões e tomar decisões mais assertivas.

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chenyi smart
chenyi smart
15 de out.

Agradeço por compartilhar um conteúdo tão bem elaborado! A maneira como você aborda o assunto, com uma abordagem tão didática e completa, é realmente impressionante. É inspirador ver como você consegue transformar informações complexas em algo acessível e interessante. Essa habilidade de simplificar conceitos é fundamental para o aprendizado contínuo e para a disseminação do conhecimento. Assim como você, acredito que o acesso à informação de qualidade é um direito de todos. Por isso, desenvolvemos uma plataforma com diversos materiais educativos e ferramentas para auxiliar no desenvolvimento profissional. Explore nosso site sobre **desenvolvimento profissional** e descubra como podemos te ajudar: desenvolvimento profissional.

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chenyi smart
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15 de out.

Agradeço por compartilhar um texto tão informativo e bem escrito. A profundidade com que você explora o tema é realmente impressionante e oferece um valor significativo para quem busca aprofundar seus conhecimentos. Uma das maiores dificuldades que enfrento no meu trabalho é encontrar informações confiáveis e atualizadas. Por isso, utilizo constantemente ferramentas que me auxiliam na identificação das palavras-chave mais relevantes e no acompanhamento das tendências do mercado. A plataforma análise de palavras-chave tem sido uma grande aliada nessa jornada.

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